© 2019 por meditacha.com

O Poder da Camellia


Essa é a Camellia Sinensis, a planta do Chá!!!

No Brasil tem-se a cultura de chamar de Chá qualquer infusão de ervas, plantas, cascas, flores e frutas, entretanto, tecnicamente falando, apenas pode ser considerado “Chá” a bebida derivada da planta Camellia Sinensis originária da China e que hoje é também cultivada em outros países, especialmente Japão, Índia e Sri Lanka.


Reza a lenda que o Chá foi descoberto pelo Imperador Shennong na China em 2737 a.C. O Imperador estava a descansar sob uma árvore e lhe chamou atenção o aroma das folhas que haviam caído em uma chaleira com água fervente. Intrigado, resolveu provar a bebida e, então, o Chá foi descoberto!


De acordo com a oxidação e o processamento temos os seis tipos de Chás derivados da Camellia Sinensis: Branco, Amarelo, Verde, Oloong, Preto e Pueh.


A Camellia Sinensis é uma planta especial e única no mundo, possui potentes antioxidantes e diversas substâncias químicas como polifenóis, l-teanina, flavonóides, catequinas, minerais e vitaminas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.


O Chá, entretanto, não deve ser utilizado como remédio para curar doenças, essa concepção imediatista e paliativa da Medicina é típica do Ocidente.


Preferimos a concepção dos Orientais para os quais o Chá é utilizado como um hábito diário de construção de saúde, equilíbrio, bem estar e harmonização do corpo e do espírito, nos conectando às poderosas forças curativas e energizantes da natureza.


Nas nossas práticas apenas utilizamos os Chás puros oriundos da Camellia Sinensis!


Vamos falar de cada um deles por aqui!



A Camellia florida!!! No Chá se utiliza apenas as folhas e brotos!





10 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now